segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Cada momento é importante

Não deixamos apenas as nossas pegadas pelo Caminho
Marcas de nossos passos pelo chão
Deixamos também os fios de nossos cabelos pratearem
Seriam símbolos de nossa sabedoria?

Hoje eu estou em pé
Mas eu já estive prostrado
Ajoelhado eu permaneci calado
Mas por dentro eu gritava alucinado
Alegre eu convivi com a felicidade
Mas amordaçado o meu coração sussurrava a falta de amores
Triste eu julguei o mundo todo insensível às minhas dores
Mas entes queridos transformaram a minha solidão em um pássaro alado.

Magro, eu me alimentava de água com comida escassa e abundância de pensamentos.
Meus sentimentos abastados alimentavam a minha alma, mas eu temia a fome.
Se comida faltava, com míseros centavos pipoca eu comprava e na panela me fartava.
E a semana assim se passava rápida feita pela leveza do ser rico e ser pobre ao mesmo tempo.

Descobri que existe paz no sereno da madrugada
Que o vento nordeste traz alivio pelo frescor nas tardes quentes de verão
Que as ondas se tornam belas e parecem por momentos nas alturas, feitas de cristais
Mas beijam as areias das praias e voltam ao mar encolhidas sem coroa alguma

Que nenhum momento é mais marcante em nossas vidas
Do que o abraço e o beijo de um filho ao pai, a mãe e aos seus avós.
Um simples momento que passa despercebido se transformará com o passar dos anos
Em uma aquarela de cores vivas
Uma moldura feita de amor.

Não se vive por viver
Não se ama por amar
Não se beija por beijar
Não se abraça por abraçar

Fotos destes momentos ficam em nossos pensamentos
Marcas deixadas em nosso coração para sempre.

Para ficar em pé você deve dividir a suas dores, mostrar os seus amores.
Distribuir os seus sorrisos, mostrar com sensibilidade a sua felicidade.

Cada momento é importante.
Preste atenção ao choro de quem vem e ao choro de quem vai
E melhor ainda preste atenção para quem está chorando enquanto caminha ao seu lado e você mudando de assunto a todo momento para viver somente o seu mundo...de egoísmo e vaidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário