quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Se eu pudesse lhe dar um conselho...

Se eu pudesse lhe dar um conselho, esse conselho seria: “não se artificialize”. E se pudesse dar outros diria:

“Aceite-se. E aceite o outro como é.
Cresça, e esteja ao lado do outro para ajudá-lo a crescer: não demonstre jamais estar na frente.
Olhe mais para o céu. Caminhe mais. Cante sempre com a sua voz.
Permita-se, não apenas dê permissão. Não abandone seus amigos. Tire tempo para conversar com eles quando está em um relacionamento.
Beije mais. Muito mais. Dê atenção a cada uma das partes do corpo de uma mulher. Aprecie-o. Se delicie com os arrepios que ela sentir. Pare de correr. Não diga a ela que gostaria de vê-la com outra cor de cabelo. Diga que a adora como a conheceu, porque, de fato, se com ela está a adorou como a conheceu.
Sorria mais! Você tem um sorriso lindo.
Ouse se sentar em um lugar onde não tem aparentemente nenhum compromisso e pare para analisar os detalhes. E veja que Deus ali reside.
Escute mais. Fale menos.
Saiba a delícia de ser o que é e de amar por serem o que são, sem exigências. Não force para ouvir um “eu te amo”. Você ouvirá no tempo certo. Porém, diga sempre que tiver vontade.
Conheça Mirim Doce. Não deixe para viver as coisas realmente boas da vida amanhã. Viaje se você puder.
Não dê conselhos no imperativo.
Cuide melhor da sua alimentação. Coma mais frutas e salada. Aquilo que tem gosto bom, geralmente não faz bem para o seu corpo.
Não seja ansioso: aprenda a confiar em Deus; e esteja certo que ele sabe o que é melhor para você. Não fique repetindo “será que isso, será que aquilo?” inúmeras vezes.
Você deve tirar de sua família o que lhe fizer bem.
Não conte seus planos por aí. As pessoas emanam energia negativa sem querer quando se dão conta de que queriam estar no seu lugar. Coloque seus projetos nas mãos de Deus e confie nEle.
Mais uma vez: “permita-se; não se artificialize.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário